quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Reciclagem

Gente, agente pensa que reciclar é tedioso mas não é não, quando tu não tem nada pra fazer senta e começa a fazer coisas do tipo. Lembrem-se: Lixo é tudo o que não podemos aproveitar de nenhuma forma, o resto é MATERIAL RECICLÁVEL!

Ideias de reciclagem

Bolsa feita de material reciclável
Cachorro feito com tecidos velhos
Obra de Vik Muniz

                                       

Do lixo ao luxo


SACOLA DE PRESENTE 
MATERIAIS:
1-caixa de leite
1-papel de presente
1-fita
1-tesoura
1-cola
1-água

Como fazer:
Pegue a caixa de leite e abra recorte à parte de cima, depois pegue a cola e passe em volta da caixa toda (dica: passa o dedo na água para espalhar a cola para o papel não ficar enrugado), depois cole o papel de presente, pegue uma fita e faça como uma alça na caixa de leite e cole, por dento se quiser cole papel colorido, então e só colocar o presente la dentro e feche a caixa pode da um furinho e amarrar com a fitinha.


CESTA DE GARRAFA PET
MATERIAIS:
1- garrafa
1-tesoura 
1-elástico

Como fazer:
Pegue e recorte a parte de cima da garrafa (aquela parte da ondinha), e depois recorte ela para baixo varias fitinhas de uns dois centímetros mais ou menos (não precisa medir) recorde a ter um espaço entre a linha que a garrafa tem debaixo para cima deixe mais ou menos uns 15, e depois pegue o elástico coloque na garrafa e prenda a parte picada da garrafa no elástico.

Fonte: www.yahoo.com - yahoo respostas;

Diferença entre lixo seco e orgânico


Lixo Seco
Papel, papelão, jornais, revistas, cadernos, folhas soltas, caixas e embalagens em geral, caixa de leite, caixas de papelão (desmontadas), metais (ferrosos e não ferrosos) latas em geral, alumínio, cobre, pequenas sucatas, copos de metal e de vidro, garrafas, potes e frascos de vidro (inteiros ou quebrados), plásticos (todos os tipos), garrafas PET, sacos e embalagens, brinquedos quebrados, utensílios domésticos quebrados.
Lixo Orgânico
Lixo orgânico é todo resíduo de origem vegetal ou animal, ou seja, todo lixo originário de um ser vivo. Este tipo de lixo é produzido nas residências, escolas, empresas e pela natureza. Podemos citar como exemplos de lixo orgânico: restos de alimentos orgânicos (carnes, vegetais, frutos, cascas de ovos), papel, madeira, ossos, sementes, etc. Este tipo de lixo precisa ser tratado com todo cuidado, pois pode gerar consequências indesejadas para os seres humanos como, por exemplo, mau cheiro, desenvolvimento de bactérias e fungos, aparecimento de ratos e insetos. Nestes casos, várias doenças podem surgir, através da contaminação do solo e da água. No processo de decomposição (apodrecimento) do lixo orgânico é produzido o chorume, que é um líquido viscoso e de cheiro forte e desagradável. O Cho rume também é um elemento que pode provocar a contaminação do solo e das águas (rios, lagos, lençóis freáticos). O lixo orgânico deve ser depositado em aterros sanitários, seguindo todas as normas de saneamento básico e tratamento de lixo. A população também pode contribuir para o tratamento deste lixo, favorecendo a coleta seletiva do lixo e a reciclagem. Este tipo de lixo também pode ser usado para a produção de energia (biogás), pois em seu processo de decomposição é gerado o gás metano. Outra utilidade do lixo orgânico é a produção de adubo orgânico, muito usado na agricultura, através do processo decompostagem.

Fonte: pt.scribd.com;